Os Novos Influenciadores!

A vivência em um mundo digital, oferece ao indivíduo a liberdade de se expressar e falar sobre o assunto que desejar, para quem ele quiser. Porém, assim como na vida real, os meios digitais apresentam suas regras. Contudo, elas ainda não estão totalmente definidas, Há um constante ajuste de termos de contuda. A única certeza é: há pessoas lhe observando a todo tempo, mesmo que você não perceba.

Você é influenciador ou influenciado

A interação promovida pelos meios digitais atuais posiciona perfis de indivíduos em basicamente duas categorias: influenciadores e influenciados.

O influenciador destaca-se por seu um formador de opinião, atraindo multidões de seguidores em mídias sociais, como YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. Nesse sentido, o público por ele construído, pode interessar a grandes marcas que propõem parcerias e passam a criar conteúdo exclusivo, promover as ofertas e alavancar as vendas.

Os influenciados são pessoas que consomem o conteúdo ofertado pelo influenciador. Cria-se um elo de proximidade devido a uma percepção de que recebe conteúdos com informação relevante, com ideias ou pensamentos similares aos seus, ou devido à interação dos influencers com seus seguidores. Muitas vezes viram cliente da marca ou produto divulgados pelo influenciador.

Nas suas redes sociais você segue algum influenciador? Tenho certeza que sim!

A relação influenciador e influenciado no cenário pandêmico

Mesmo aqueles não declarados ou os que ganham a vida através mundo digital, como tudo no mundo foi afetado pela pandemia. Sendo assim, aqueles que influenciavam foram influenciados a mudar.

Essa mudança está ligada ao tempo disponível dos consumidores. Onde antes existia um acompanhamento pelo influenciado por 15s, hoje não aguenta vê-lo por 1 hora. Tudo isso está ligado ao esgotamento do entretenimento momentâneo. Esse fator é resultado do momento vivido e dos estados emocionais dos indivíduos pois, raríssimos são os casos de pessoas que não foram afetadas por esse momento pandêmico. 

Então, uma vez que estamos falando em novos costumes relacionados ao novo momento, queremos compartilhar uma nova onda anunciada pela Revista Exame. A forma de “ganhar” pessoas não está mais implicada em vender ou apresentar produtos em seus canais.

O jogo requer um posicionamento coerente seguindo os critérios de cada rede, com atitudes que representem de forma fiel o comportamento e o discurso do sujeito.

Há uma necessidade urgente que o mercado do marketing de influência pratique associação de imagens a influenciadores capazes de criar e promover conteúdo relevante, ligados a uma causa, e não simplesmente buscando venda de produtos.

Como uma agência digital pode ajudar no seu negócio?

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